BLOG

Caminhões cegonhas ficam 60cm maiores
13Junho

Caminhões cegonhas ficam 60cm maiores

Publicada na quarta-feira (06/06/2018) no Diário Oficial da União a resolução nº 75, atende a nova realidade do setor de transporte de veículos. Já que os carros cresceram de tamanho nos últimos anos é necessário mais espaço nas cegonhas.

De acordo Alexandre Baldy Ministro das Cidades, essa resolução trará economia para o setor, com possibilidade de reduzir custos no transporte, afirmou o Ministro.

Segundo Mauricio Pereira, diretor do - Denatran - Departamento Nacional de Trânsito, o comprimento dos caminhões cegonha que era permitido não comportava mais o número de automóveis.

“Isso estava causando um grave problema para os cegonheiros, fábricas e para o próprio consumidor, porque acabava aumentando o custo final dos veículos, já que afetava o preço do frete”, explica Pereira.

O Sinaceg - Sindicato Nacional dos Cegonheiros aprovou a mudança. “Com essas alterações poderemos acomodar ainda melhor as cargas nos equipamentos e dentro das regras do Contran”, explica o presidente da Sinaceg  Jaime Ferreira dos Santos.

O texto foi publicado no Diário Oficial (06/06/2018) e estabelece requisitos de segurança necessários à circulação de Combinações para Transporte de Veículos (CTV) e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP). Não se esqueça, se precisar estamos aqui. Peças de qualidade é na Compeças Multimarca.

Fonte: http://brasilcaminhoneiro.com.br/contran-aumenta-limite-do-comprimento-de-caminhoes-cegonha/

 

 

Deixe seu comentário

A Compeças Multimarca não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!