BLOG

 A Compeças vai facilitar o controle financeiro de sua empresa.
04Setembro

A Compeças vai facilitar o controle financeiro de sua empresa.

Para facilitar o controle financeiro da sua empresa a Compeças trabalha com títulos registrados em banco, esses títulos vão constar no DDA - Débito Direto Autorizado caso a empresa escolha esta modalidade.

Com o DDA, você terá uma gestão financeira de contas a pagar mais controlada e com menos prejuízo. E a sua empresa vai lucrar muito mais!

Como se cadastrar no DDA

Entre os vários serviços que os bancos e instituições financeiras oferecem, o Débito Direto Autorizado (DDA) usado na Compeças, tem ganhado muita popularidade. Se você ainda não conhece ou quer entender melhor este serviço vamos explicar em detalhes seu funcionamento e se vale a pena usar.

1- O que é o DDA?

O DDA (Débito Direto Autorizado) é um serviço para facilitar o pagamento de boletos de cobrança. Através do DDA, os clientes do banco ou instituição financeira poderão fazer o controle de suas contas mensais de forma eletrônica, sem a necessidade de impressão dos boletos. Assim, todas as contas serão visualizadas em uma página virtual, reunindo todas as cobranças com seus respectivos valores.

A partir desta visualização o cliente pode efetuar o pagamento dos seus boletos de forma rápida, prática e fácil.

2- O DDA é voltado ao Internet Banking

Você poderá visualizar suas contas de forma eletrônica nos canais de autoatendimento do seu banco, geralmente no Internet Banking. Você pode visualizar contas não apenas de seu banco, mas também de todos os outros que adotaram o pagamento DDA.

Só que após o vencimento da conta, o boleto poderá ser pago somente no banco responsável por ele.

3- Quais contas eu posso pagar por DDA?

Cobranças feitas por meio de boletos bancários como condomínio, plano de saúde, escola, entre outros. Tributos, serviços públicos, como água e luz, ainda, não estão disponíveis no DDA – Débito Direto Autorizado.

4 - Por que fazer o DDA?

  • Conveniência contas pagas de forma prática e rápida
  • Simplificação do processo de recebimentos e pagamentos das contas
  • Redução de papel, já que não haverá emissão de boleto
  • Menos filas nas agências
  • Maior segurança na entrega da cobrança
  • Redução de tempo gasto solicitando boleto por telefone

 

5- Qual a diferença entre o DDA e o débito automático?

No DDA, somente ocorre a apresentação eletrônica do boleto de cobrança, devendo ser autorizado o pagamento, boleto por boleto. Já no débito automático, o cliente autoriza o débito contas automaticamente. Se você quiser, pode combinar o DDA com o débito automático sem problema algum.

6- Como aderir ao DDA?

Para aderir ao DDA, é preciso acessar o Internet Banking de seu banco.

Siga esse passo a passo:

1- No aplicativo do seu banco, acesse a opção DDA.

2- Ao clicar na opção DDA, você deve escolher a conta de depósitos

3 - Siga as instruções em tela para se tornar um Sacado Eletrônico (termo usado para aqueles que adotam o DDA).

7- Vale a pena aderir ao DDA?

Sim e muito! Se você já utiliza os meios eletrônicos (Aplicativos) para gerenciar e pagar suas contas, a partir do cadastramento como sacado eletrônico (DDA), você terá acesso aos boletos apenas por meios eletrônicos (computador, celular ou tablets) e não mais em papel, mas poderá imprimi-los.

Uma vez que seu fornecedor registrar o título na cobrança o boleto ficará disponível no seu DDA, é só você selecionar o vencimento desejado e todos os boletos serão visualizados no DDA. Simples, rápido e muito fácil!  Somos projetados para solucionar! Precisou de peças para caminhões e ônibus, a gente resolve!

 

Deixe seu comentário

A Compeças Multimarca não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!