BLOG

5 dicas valiosas para cuidar do turbo do seu caminhão ou ônibus
23Julho

5 dicas valiosas para cuidar do turbo do seu caminhão ou ônibus

O Turbocompressor, conhecido como turbo ou turbocharger, é um equipamento adicionado aos motores de combustão interna que aproveita os gases de escape para injetar ar nos cilindros.

Um turbocompressor traz mais potência e torque ao veículo, além de diminuir a emissão de gases poluentes.

As dúvidas a respeito de como cuidar do turbo do seu caminhão são constantes e não são raros os casos de danos ou mal funcionamento pelo mau uso do equipamento.

Para que o turbo do seu caminhão ou ônibus tenham vida longa, vamos trazer 5 dicas valiosas

1 – Verifique o sistema de lubrificação: já que a rotação do turbo é muito alta, chegando a até 130 mil rpm, o perfeito funcionamento do sistema de lubrificação é fundamental.

2 – Analise todas as tubulações:  vá a uma oficina e faça uma revisão e veja se todas as tubulações e conexões estão devidamente apertadas e sem vazamento.

3- Mantenha o turbo limpo: Corpos estranhos no turbo destroem as palhetas dos rotores.

4- Cuide ao dar ao dar partida no motor: deixe seu caminhão funcionar por alguns minutos em marcha lenta para estabilizar o fluxo de óleo do motor. Isso protege o turbo, dando a ele vida longa.

5 - Não desligue o motor bruscamente: antes de desligar, espere alguns minutos em marcha lenta para que o óleo lubrificante do motor resfrie o turbo e seus componentes internos. Ao desligar o motor em alta rotação, o turbo continuará girando sem fluxo de óleo, o que causará danos aos mancais ou até sua destruição.

Suga essas dicas são valiosas para você conservar o turbo do seu caminhão, evitando quebras e acidentes. Se você quiser saber mais, passa aqui na Compeças que temos o que você precisa. Não perca tempo nem dinheiro, aqui você resolve. Entregamos para todo o país!

 

 

Deixe seu comentário

A Compeças Multimarca não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!